Quem somos

 

 

facebook icon   linkedin icon   twitter icon  pinterest icon  blogger icon
  • Register

candidaturas

145

 

Tudo tem um princípio e tudo começa por algo, por mais pequeno ou grande que seja

 

Fundada nos USA há mais de 75 anos, a POPAI GLOBAL expandiu-se à Europa através de França, que durante muitos anos liderou a POPAI EUROPE, à qual muitos países Europeus aderiram, até se começarem a tornarem independentes e desenvolverem localmente a sua atividade, caraterística impar da POPAI, no estudo, pesquisa, formação e conhecimento do Marketing no Ponto de Venda. França celebra assim já este ano, o seu 50o Aniversário dos POPAI AWARDS (antigos POPAI AWARDS Europe), o melhor prémio de reconhecimento da excelência da comunicação no Ponto de Venda. 

Portugal não fugiu à regra, sempre desejou ter a sua Delegação, e conseguiu ao fim quase 20 anos de esforço local, reunir o grupo mínimo inicial necessário para constituir o seu próprio Chapter, constituindo em 2008 a POPAI PORTUGAL, que comparativamente a muitos dos mais de 40 países onde a POPAI está presente, leva ainda os seus primeiros passos. 

Os POPAI AWARDS Portugal, foram por isso e desde 2010, um objectivo primordial para dar o devido reconhecimento na nossa indústria de comunicação no Ponto de Venda. 

Mas a nossa dimensão em termos de País é pequena, e comparada por exemplo com uma POPAI “Benelux” onde pelo mesmo motivo, se unem a Bélgica, Holanda e Luxemburgo afim de criar massa crítica, a nossa primeira ideia foi criar também pela primeira vez, em conjunto com a POPAI ESPANHA, os POPAI AWARDS IBÉRIA, onde se alternassem anualmente os locais de realização dos Prémios entre Portugal e Espanha. 

Esse projeto e ideia, levou a um trabalho mais extenso, que embora apoiado inicialmente em Portugal por uma prestigiada agência Ibérica para tudo o que respeitava ao apoio logístico e de comunicação, foi necessário adaptar o regulamento aos interesses de ambos os Países, levando a mais de um ano de sucessivas negociações, que infelizmente terminaram no abando deste projeto pela parte dos Espanhóis, que embora bem mais antigos que Portugal, nunca até hoje realizaram os seus POPAI Awards. 

A determinação deste pequeno País onde vivemos, não desistiu, e mesmo sem a adesão de “nuestros hermanos” continuamos o nosso caminho para o objetivo que nos fixamos, em ter pela primeira vez em Portugal, os Mundialmente tão desejados e apreciados POPAI AWARDS. 

Limitados à nossa dimensão, mas com o orgulho da angariação de quase 50 membros Associados em tão pouco tempo, em momentos difíceis e com os mais reduzidos recursos possíveis, continuamos o nosso caminho usando a “prata da casa” para atingir o pretendido. 

Assim, quatro anos passados da constituição da POPAI Portugal, já bem reconhecida e apreciada internacionalmente na POPAI Global pelo seu esforço, determinação e dedicação, lançamos a 1a Edição dos POPAI AWARDS Portugal 2012. 

Optando por uma inscrição e votação on-line, realizamos uma primeira edição de que muito nos orgulhamos, e onde muito aprendemos. Com uma participação de 77 peças inscritas, 26 reconhecidos Jurados da nossa indústria, entre Agências, Marcas, Distribuidores, Produtores e Universitários, 12 entidades concorrentes representando 26 marcas distribuídas por 13 categorias, terminamos com uma agradável Gala de Prémios em Novembro de 2012. 

Podemos considerar uma meta vencida, e pronta para continuar, onde só poderemos melhorar e crescer, tornando os POPAI AWARDS Portugal, o acontecimento do ano, na Comunicação do Ponto de Venda.

F 527e92627ad40ffeaea3a775365a9f334ac3348c2d609

 

 

Premiados 2014

Premiados 2016

A POPAI – Associação Portuguesa de Marketing at-Retail é uma associação sem fins lucrativos, dedicada ao desenvolvimento do Marketing no Ponto de Venda, de forma a beneficiar os consumidores (“shoppers”) gerar os melhores resultados para os associados do retalho, indústria e empresas de serviços; dotar agências e fornecedores especializados com as melhores técnicas e ferramentas actualizadas; promover os negócios do sector e garantir a melhor prática e ética da entidade.

A POPAI Portugal está integrada na POPAI - The Global Association For Marketing at Retail, principal entidade do sector em todo o mundo, com mais de setenta anos de existência, que representa mais de 1.700 marcas, empresas da grande distribuição e agências de marketing, operando em 47 países.

Em todo o mundo, o marketing no ponto de venda é cada vez mais considerado relevante. A nível mundial, a POPAI é reconhecida como sendo especialista nesta matéria, sendo responsável pela definição das melhores práticas da indústria e por estabelecer novos padrões na medição, tecnologia e formação no ponto de venda.

Constituída em 6 de Marco de 2008, a POPAI Portugal aposta no conhecimento do comportamento do “shopper”, na medição de resultados e em ferramentas de tecnologia sofisticada. Para isso, irá promover eventos e iniciativas no campo da educação, da formação e na realização de uma gama alargada de estudos.

Contactos:

Rua Luis da Silva Neves 1200, 4470-071 Maia
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telefone: 91 700 10 34

A Biblioteca online POPAI Portugal é um arquivo online totalmente pesquisável que ​​fornece um acesso exclusivo aos membros, de uma riqueza de relatórios de investigação, market intelligence, guias de melhores práticas e apresentações de indústria.

 

Aceder à biblioteca

Aceder à biblioteca internacional

Destaques

POPAI book site destaques

Ocupa já o 2º lugar do Top de Vendas!

Encomende já o seu exemplar através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.