A historia do Índio

 

 

facebook icon   linkedin icon   twitter icon  pinterest icon  blogger icon
  • Register

A origem do índio de madeira remonta a Inglaterra, ao ano de 1617, quando pequenas figuras de madeira foram colocadas nos balcões das lojas para representar as empresas de venda de tabaco. Assim nasceu a primeira comunicação no ponto de venda. No espírito americano empresarial esta prática espalhou-se e os vendedores de tabaco mais inovadores solicitaram imagens menos convencionais para os seus letreiros, para se distinguirem dos outros comerciantes.

 

Os Índios das lojas de cigarros foram desenhados para captar a atenção das pessoas que passavam e informar de que o tabaco era vendido nessa loja. Alguns mostravam imagens de tabaco nas mãos ou na sua roupa. Ao longo dos anos foram surgindo outras formas de marketing at-retail mas os "Índios dos Cigarros" continuaram a ser usados com grande sucesso para anunciar os produtos. Uns comerciantes usavam apenas a figura no balcão mas a grande maioria preferia usar a silenciosa figura na entrada das suas lojas.

 

Desta forma, e como tributo à primeira forma de Marketing at-retail, a POPAI (Associação Global de Marketing no Ponto de venda) selecionou a figura do índio de madeira das lojas de charutos para os seus Prêmios. A maior e mais antiga competição de prémios no mundo, os POPAI Awards são o primeiro troféu que reconhece o que de mais inovador e eficaz se faz no ponto de venda para tornar os produtos mais atraentes aos olhos dos consumidores... assim como o índio da loja de charutos o fazia antigamente.

 

indio1indio3indio4indio5indio6

indio2

Destaques

POPAI book site destaques

Ocupa já o 2º lugar do Top de Vendas!

Encomende já o seu exemplar através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.